
O Gole Que Vira Arte: Cachaças Origem e Megiro, a Dança Líquida
Prepare-se para o cheiro, o gosto e a história por trás dos novos blends que celebram a Bahia!
Eu sou dessas que vibra quando a gente encontra a poesia no copo. E se essa poesia vem com assinatura de mestres, no sensorial, a genialidade do chef Fabrício Lemos e do cachacier Maurício Maia, que construíram o blend – composição de diferentes cachaças para criação de uma assinatura sensorial. E Elano Passos nos rótulos, com a alma da Bahia no tema.
Chegaram, para a nossa alegria e o nosso paladar, duas novidades diretamente do grupo mais aclamado da nossa Bahia: as Cachaças Origem e Megiro. Fruto de um encontro épico – Grupo Origem e Cachaça da Tulha, o único alambique com cachaças que envelheceram em barris com mais de 10 anos, que dançaram com madeiras que contam segredos e que agora chegam para transbordar seu paladar. Eles cuidam da cana, do processo e têm um acervo de barris que é pura relíquia. Essa é a base firme para a arte líquida que a gente sonhou.
Posso dizer que conseguimos traduzir muitas camadas do gigante estado baiano da forma mais didática: sentindo! Preparada(o) pra essa viagem? Pega o copo!
Cachaça Origem: a celebração da alma baiana no copo
Entre a tradição e a modernidade (branca, jequitibá, carvalho e amburana).
Essa é a nossa ode líquida à Bahia, a que te abraça com suavidade e te faz querer dançar. Com 40% de álcool e 750 ml de pura alegria, ela é um blend que respeita a cana mais pura: cachaça branca, jequitibá, amburana e carvalho.
Cachaça Megiro: do sertão profundo ao mar aberto
(jequitibá, amburana, carvalho e bálsamo)
Essa é a nossa cachaça com história, com a força do sertão e a amplitude do oceano. Também com 40% de álcool e 750 ml, ela foi feita para quem busca mais corpo e complexidade. Vem com aquela pegada especiada, o sabor de frutas em conserva e uma picância que te lembra um beijo quente no final.
Você pode adquirir seu mergulho nesse universo em garrafas ou drinks assinados por mim em qualquer casa do grupo. Inclusive no Orirooftop, que tem como tema Do céu ao mar, da reza à festa.
Foto: Leonardo Freire
