
Edu Lobo apresenta show histórico no Palacete TiraChapéu, em Salvador
O espetáculo integra a programação do Wine Brasil Music e promete uma noite de afeto, sensibilidade e memórias musicais.
No dia 20 de agosto, às 19h30, o Palacete TiraChapéu, no Centro Histórico de Salvador, será palco de um encontro especial com um dos maiores nomes da música brasileira: Edu Lobo.
Com 63 anos de carreira e prestes a completar 82 anos, em agosto de 2025, o artista construiu uma das obras mais sólidas e influentes da música nacional. São 30 discos gravados e interpretações eternizadas na voz de grandes nomes, como Maria Bethânia, Milton Nascimento e Tom Jobim. Sua produção é constantemente revisitada por músicos de diferentes gerações, colocando-o lado a lado de Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Paulinho da Viola.
Autor de clássicos como O Grande Circo Místico, Missa Breve e Tom & Edu, Edu Lobo já compôs com Tom Jobim, Milton Nascimento, Marcos Valle e muitos outros. Suas canções carregam brasilidade e sensibilidade, permanecendo atemporais e tocando diferentes públicos.
No Palacete TiraChapéu, o cantor e compositor estará acompanhado por um quarteto de excelência: Cristóvão Bastos (piano e direção musical), Jurim Moreira (bateria), Sidiel Vieira (baixo acústico) e Mauro Senise (sopros). O repertório será um passeio pela memória afetiva, cultural e musical do Brasil.

Mais que um show, a apresentação será um reencontro com a essência da música brasileira, em um cenário histórico e intimista que valoriza a força e a poesia de sua obra.
Sobre o Wine Brasil Music
De 20 a 24 de agosto, o Wine Brasil Music vai transformar o Centro Histórico de Salvador em um grande palco para a celebração do vinho como manifestação cultural e criativa. O público poderá aproveitar uma feira com dezenas de rótulos nacionais e internacionais, palestras gratuitas, cursos de introdução e aprofundamento, degustações premium guiadas e masterclasses com sommeliers renomados, além de uma programação musical especial.
O evento apresentará mais de 400 rótulos de vinhos, de 8 estados brasileiros e 15 países, consolidando-se como uma das maiores experiências do setor na capital baiana. Será também uma vitrine para a vitivinicultura baiana e seus talentos.
Foto: Nana Moraes

